Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei

4620

2016

13 de Maio de 2016

OBRIGA AS MATERNIDADES PÚBLICAS A INFORMAREM AO PÚBLICO SOBRE O DIREITO DE ACOMPANHANTE DURANTE O ATENDIMENTO DE PRÉ-NATAL, PARTO E PÓS-PARTO NO MBITO DO MUNICÍPIO DE PATOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 

LEI N.° 4.620/2016 De 13 de maio de 2016.

     

    OBRIGA AS MATERNIDADES PÚBLICAS A INFORMAREM AO PÚBLICO SOBRE O DIREITO DE ACOMPANHANTE DURANTE O ATENDIMENTO DE PRÉ NATAL, PARTO E PÓS-PARTO NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE PATOS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

     

       

      FRANCISCA GOMES ARAÚJO MOTTA, prefeita do município de Patos, Estado da Paraíba, usando das atribuições legais que são conferidas por Lei. 

      FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

        Art. 1º.     Ficam as maternidades públicas obrigadas a afixarem, na recepção, cartaz com os seguintes dizeres: "A parturiente tem direito, conforme Lei Federal no 11.108 de 7 de abril de 2005, a ser acompanhada pela que indicar, durante o atendimento pré-natal, pré parto, parto e pós-parto".
          Parágrafo único     Os dizeres mencionados no caput deverão constar, de maneira destacada e legível, num cartaz com dimensões de cinquenta centímetros de altura por sessenta de largura. § 2o - Os mesmos dizeres mencionados no caput deverão constar impressos, de forma legível, no Cartão da Gestante.
            Art. 2º.     Os estabelecimentos descritos no art. 1o terão o prazo de sessenta dias para se adequarem ao dispositivo nesta Lei.   
              Art. 3º.     Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.   
                Art. 4º.     Revogam-se as disposições em contrário.   

                   

                  Gabinete da Prefeita Constitucional do município de Patos, Estado da Paraíba, em 13 de maio de 2016. 

                  Francisca Gomes Araújo Motta

                  PREFEITA CONSTITUCIONAL 

                   

                   

                   

                  Autora: Vereadora Nadigerlane Rodrigues de Carvalho Almeida Guedes