Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei

4753

2016

11 de Novembro de 2016

INSTITUI 0 PROGRAMA MUNICIPAL DO EMPODERAMENTO DA MULHER NA POLÍTICA, DISPONDO SOBRE MEDIDAS DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA ATIVIDADE POLÍTICA NO MBITO DO MUNICIPIO DE PATOS-PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


 

LEI N.o 4.753/2016 De 11 de novembro de 2016.

     

    INSTITUI 0 PROGRAMA MUNICIPAL DO EMPODERAMENTO DA MULHER NA POLÍTICA, DISPONDO SOBRE MEDIDAS DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA ATIVIDADE POLÍTICA NO ÂMBITO DO MUNICIPIO DE PATOS-PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

       

      LENILDO DIAS DE MORAIS. vice-prefeito no exercício de prefeito do município de Patos, Estado da Paraíba, usando das atribuições legais que são conferidas por Lei. 

      FAÇO SABER, que a Câmara Municipal decretou e eu sanciono a seguinte Lei: 

       

        Art. 1º.     o Fica instituído o Programa Municipal do Empoderamento da Mulher na Política, com a finalidade de incentivar a participação da mulher na atividade politica.   
          Art. 2º.     O Programa "A Mulher na Politica" terá as seguintes ações principais, sem exclusão de outras, pertinentes ao seu objetivo.
            I  –    conscientização da mulher do Município sobre a importância de sua participação na atividade politica.
              II  –    elaboração e distribuição de material informativo sobre os meios de participação na atividade política, os procedimentos para a filiação em partido político e demais informações essenciais a respeito do tema, bem como a integração;   
                III  –     incentivo às mulheres filiadas a partido política para concorrerem a cargos eletivos e incentivos às demais para se filiarem a partido político com o qual tenham afinidade ideológica;     
                  IV  –    viabilização da realização de palestras, seminários e cursos sobre capacitação e participação das mulheres na política;   
                    V  –     incentivo às jovens mulheres entre dezesseis e dezoito anos ao alistamento
                      Art. 3º.     Com o intuito de viabilizar as ações e objetivos previstos nesta lei, o Município poderá realizar parcerias com outras entidades e órgãos públicos, com organizações da sociedade civil, fundações de direito público ou privado e instituições de ensino.   
                        Art. 4º.     As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentarias próprias, suplementadas, se necessário.   
                          Art. 5º.     Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.   

                             

                            Gabinete do vice-prefeito no exercício de prefeito constitucional do município de Patos, Estado da Paraíba, em 11 de novembro de 2016. 

                            LENILDO DIAS DE MORAIS 

                            Vice-Prefeito no exercício de Prefeito Constitucional 

                             

                             

                             

                            Autora: Vereadora Cláudia Leitão Martins