Emendas
Vigências
- Início
- Legislação [Lei Nº 3432 de 20 de Junho de 2005]
DAS NORMAS RELATIVAS AO CONTROLE DE CUSTOS E À AVALIAÇÃO
DOS RESULTADOS DOS PROGRAMAS FINANCIADOS COM RECURSOS DOS ORÇAMENTOS
DAS CONDIÇÕES E EXIGÊNCIAS PARA TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS A ENTIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS
Anexos de Metas Fiscais
I – LRF, art. 4o, § 1o: "Integrará o projeto de lei de diretrizes orçamentárias Anexo de Metas Fiscais, em que serão estabelecidas metas anuais, em valores correntes e constantes, relativas a receitas, despesas, resultados nominal e primário e montante da dívida pública, para o exercício a que se referirem e para os dois seguintes".
II – LRF, art. 4o, § 2o, Inciso I “avaliação do cumprimento das metas relativas ao ano anterior".
III - LRF, art. 4o, § 2o, Inciso II – “demonstrativo das metas anuais, instruído com memória e metodologia de cálculo que justifiquem os resultados pretendidos, comparando-as com as fixadas nos três exercícios anteriores, e evidenciando a consistência delas com as premissas e os objetivos da política econômica nacional”.
IV - LRF, Art. 40, § 20, inciso III – “evolução do patrimônio líquido, também nos últimos três exercícios, destacando a origem e a aplicação dos recursos obtidos com a alienação de ativos".
V - LRF, Art. 4o, § 2o, inciso IV – “avaliação da situação financeira e atuarial:
a) dos regimes geral de previdência social e próprio dos servidores públicos e do Fundo de Amparo ao Trabalhador;
b) dos demais fundos públicos e programas estatais de natureza atuarial”
Encontra-se em fase de estudos a avaliação do regime de previdência social dos servidores públicos municipais de Patos, bem como do Fundo de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Município de Patos – FUPAP.
VI - Art. 40, § 2o, inciso V – “demonstrativo da estimativa e compensação da renúncia de receita e da margem de expansão das despesas obrigatórias de caráter continuado".